Página inicial > São Sebastião > "Projeto de Extensão Jiu-jitsu vai à Escola" está de volta

"Projeto de Extensão Jiu-jitsu vai à Escola" está de volta

Criado: Segunda, 04 de Março de 2024, 09h24 | Publicado: Segunda, 04 de Março de 2024, 09h24 | Última atualização em Segunda, 04 de Março de 2024, 09h24 | Acessos: 214

O IFB Campus São Sebastião informa que o "Projeto de Extensão Jiu-jitsu vai à Escola" está de volta e que estudantes, servidores/as técnicos/as, professores/as e comunidade podem participar. Para tanto, recomenda-se que os/as interessados/as consultem um/a médico/a para a avaliação física.

Os treinos recomeçarão nesta quinta-feira, dia 7/3/2024, das 12h15 às 13h45.

O jiu-jitsu brasileiro

Mundialmente conhecido como jiu-jitsu brasileiro, o jiu-jitsu é uma arte marcial milenar adaptada e aprimorada no Brasil.

O jiu-jitsu brasileiro mistura técnicas de projeção (quedas) com técnicas de solo e defesa pessoal. Normalmente, utiliza-se o quimono (kimono) branco ou azul para a prática da arte marcial, mas os/as praticantes também podem utilizar uniformes de outras cores ou, simplesmente, bermudas/shorts e camisetas/rashguards (luta sem quimono).

O jiu-jitsu brasileiro é uma prática corporal que contribui para a melhoria da qualidade de vida e autoestima, assim como, para o desenvolvimento físico, intelectual e social de seus praticantes, favorecendo a construção da cidadania dos sujeitos envolvidos por meio do fortalecimento dos valores do trabalho coletivo e da cultura da paz.

Local: Mezanino do Ginásio do IFB, Campus São Sebastião

Dias: Terças e Quintas