Página inicial > São Sebastião > IFB Campus São Sebastião realiza cine-debate do documentário "Absorvendo o Tabu"

Criado: Terça, 02 de Abril de 2024, 08h28 | Publicado: Terça, 02 de Abril de 2024, 08h28 | Última atualização em Terça, 02 de Abril de 2024, 08h28 | Acessos: 147
imagem sem descrição.
Para finalizar as atividades do mês da mulher, o Núcleo de Gênero e Diversidade (NUGEDIS) do IFB Campus São Sebastião, com o apoio da Casa Luar, promoveu, no dia 28 de março, o cine-debate do documentário "Absorvendo o Tabu" (2018), com a participação dos alunos e professores dos cursos subsequentes técnico em secretariado e técnico em secretaria escolar.

Na ocasião, a professora Letícia Erica Ribeiro e a médica Norma Negrete, fundadoras da Casa Luar de São Sebastião, mediaram um debate sobre pobreza menstrual e educação sexual. A atividade serviu de alerta para muitos que nunca haviam se inteirado sobre o tema e despertou o desejo de retomada de um projeto de distribuição de absorventes nos banheiros do campus.