Página inicial > São Sebastião > Atividades marcam aniversário do primeiro ano do Campus São Sebastião

Atividades marcam aniversário do primeiro ano do Campus São Sebastião

Criado: Terça, 16 de Outubro de 2012, 11h16 | Publicado: Terça, 16 de Outubro de 2012, 11h16 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 1978

Alunos e professores comemorando a entrega dos certificadosO Campus São Sebastião do Instituto Federal de Brasília (IFB) comemorou o aniversário de um ano da inauguração da unidade. Para não atrapalhar o desenvolvimento das aulas, a comemoração aconteceu na data consagrada ao Dia do Empreendedor. Oportunamente, foi ministrada uma palestra e realizada uma oficina, além de o evento contar com  a entrega dos certificados do primeiro curso de extensão ofertado pelo IFB em São Sebastião.

A palestra teve como tema “Empreendedor Individual” e foi ministrada pelo consultor do Sebrae Everton Valoz. O palestrante falou sobre o empreendedorismo, apresentando aos alunos dados reais do mercado atual, para complementar os conhecimentos já vistos pelos estudantes dentro de sala de aula. Durante a palestra, os estudantes receberam uma cartilha que ensina, de maneira bem prática,  como abrir um pequeno negócio, a exemplo de lanchonetes, cafés, entre outros.

Já a oficina, intitulada “Gestão Empresarial”, teve um caráter mais administrativo. Nela foram passados aos estudantes conhecimentos de gestões empresariais, como formulação de documentos, tabelas e gráficos.