Página inicial > São Sebastião > IFB Campus São Sebastião divulga Avaliação da Gestão — período entre 2022 e 2023

Criado: Quinta, 23 de Mai de 2024, 13h57 | Publicado: Quinta, 23 de Mai de 2024, 13h57 | Última atualização em Quinta, 23 de Mai de 2024, 13h57 | Acessos: 290

O IFB Campus São Sebastião realizou a quarta Avaliação da Gestão da unidade, primeira após a reeleição da atual Direção-Geral em 2023, visando ao contínuo aperfeiçoamento para melhor atender a sua comunidade.

Nessa avaliação foram consultados estudantes, ex-estudantes, docentes, técnicos administrativos, colaboradores terceirizados e parceiros externos, num total de 105 respostas, cujo período analisado compreendeu de novembro de 2022 até outubro de 2023. Foi aplicado um questionário em formato de formulário eletrônico entre 15 de novembro e 11 de dezembro de 2023.

Os itens avaliados diziam respeito ao desempenho da Direção-Geral (DG) e suas Diretorias de Administração e Planejamento (DRAP) e de Ensino, Pesquisa e Extensão (DREP), bem como a atuação dessas Diretorias nas suas coordenações e com as pessoas por ela atendidas.

Pelo quarto ano, na maioria dos quesitos avaliados, DG, DRAP e DREP e respectivas coordenações tiveram nível de satisfação acima de 80% (Ótimo e Bom). Todavia, observou um ponto de atenção nos quesitos relacionados à infraestrutura do campus, que ficaram abaixo dos 70% de satisfação pela primeira vez.

No geral, a satisfação refletiu na nota média das Diretorias (entre 1 e 10): 8,3 para DG e DRAP, e 8,4 para DREP, valores ligeiramente menores que na avaliação anterior, mas ainda muito positivos.

Houve ainda questões abertas em que a comunidade pôde contribuir com suas impressões, sugestões, críticas e elogios, os quais auxiliarão no aprimoramento das ações da Gestão na oferta de ensino, pesquisa e extensão para a comunidade do IFB Campus São Sebastião.

Acesse o Relatório.