Página inicial > São Sebastião > Campus São Sebastião recebe gestores de inovação de outros IFs

Campus São Sebastião recebe gestores de inovação de outros IFs

Criado: Segunda, 08 de Julho de 2024, 14h32 | Publicado: Segunda, 08 de Julho de 2024, 14h32 | Última atualização em Segunda, 08 de Julho de 2024, 16h15 | Acessos: 235

O IFB Campus São Sebastião foi palco de um encontro proveitoso no âmbito do programa "I-Hubs: Promovendo a Excelência no Brasil" e da inovação na instituição na sexta-feira, 5 de julho.

O campus recebeu para um diálogo, consolidação de parcerias e apresentação de produtos e serviços desenvolvidos, os coordenadores do programa da região Sul, Laryssa Tarachuchy e Wellington Rangel, do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), Campus Jaraguá do Sul, os coordenadores do programa da região Norte Marcelo Florentino, Fábio Pereira e Paulo Roberto de Souza, professores e diretor-geral do Instituto Federal do Acre (IFAC) Campus Rio Branco e a professora da Universidade de Brasília (UnB), Sônia Marise Salles Carvalho.

Durante o encontro, a equipe do IFB Campus São Sebastião, liderada pelos coordenadores do programa na região Centro-Oeste João Gabriel Rocha e Emílson Ribeiro, teve a oportunidade de apresentar os resultados alcançados e compartilhar experiências com os colegas das outras instituições. Destacou-se também a troca de conhecimentos e a apresentação de projetos inovadores desenvolvidos por estudantes do IFB que foram exibidos aos visitantes do IFAC, IFSC e UnB.

As apresentações do campus foram conduzidas pela professora Vera Bueno, que destacou projetos inovadores de incubação e iniciativas já realizadas pelo campus. Além disso, os estudantes do curso de Desenvolvimento de Sistemas Educacionais (SisEdu) compartilharam dois projetos em desenvolvimento, fomentados por editais de inovação do IFB: o "Softevasão", uma iniciativa voltada para soluções tecnológicas na área educacional, com foco no diagnóstico e predição da evasão escolar, e a "Picê, Galeria de Arte", um espaço virtual destinado à promoção da cultura e das artes.

As apresentações não apenas demonstraram a criatividade e o potencial dos estudantes e professores do IFB, mas também evidenciaram o compromisso da instituição com a inovação e o desenvolvimento educacional no Brasil.