Página inicial > São Sebastião > Pincel — Projeto Educação, Território e Cultura de Paz visita lugares históricos

Criado: Terça, 27 de Agosto de 2024, 11h31 | Publicado: Terça, 27 de Agosto de 2024, 11h31 | Última atualização em Terça, 27 de Agosto de 2024, 11h31 | Acessos: 58

No dia 23 de agosto, o projeto Educação, Território e Cultura de Paz (Edital Pincel 01/2024) esteve por São Sebastião em visita a lugares históricos e importantes para a cidade, levando turmas dos cursos de Licenciatura em Pedagogia e Letras-Português e do curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas.

O projeto é desenvolvido pelo grupo de pesquisa e extensão Pé no Barro, do IFB Campus São Sebastião.

O roteiro afetivo foi pensado e organizado em parceria com o projeto Memórias Oleiras. As visitas à Olaria Veredas, à Praça do Reggae, ao Parque do Bosque e ao Morro da Cruz foram momentos ricos de diálogo com pioneiros e lideranças comunitárias.

Construir uma cultura de Paz passa pela conexão entre educação e território. É no espaço de pertencimento que se constroem formas de ser e estar no mundo. E São Sebastião é um importante espaço de memória viva da Construção da Capital e da luta de um povo.

No dia 4 de setembro ocorrerá uma nova incursão com estudantes de Pedagogia e o projeto concluirá seu ciclo realizando uma exposição durante a Semana de Ciência, Arte e Cultura do IFB Campus São Sebastião entre 23 e 27 de setembro.

Veja os registros das andanças.

As fotos são de Andressa Costa, fotógrafa e estudante do curso de Letras-Português.