Página inicial > São Sebastião > IFB Registra Software T-Share: Inovação na Troca de Aulas

IFB Registra Software T-Share: Inovação na Troca de Aulas

Criado: Quinta, 24 de Outubro de 2024, 11h05 | Publicado: Quinta, 24 de Outubro de 2024, 11h05 | Última atualização em Quinta, 24 de Outubro de 2024, 11h07 | Acessos: 203
imagem sem descrição.

O Instituto Federal de Brasília (IFB) anuncia o registro do software T-Share como programa de computador no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI). O depósito foi realizado pelo Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) da instituição.

O T-Share foi desenvolvido por um grupo de pesquisadores do IFB Campus São Sebastião para modernizar e facilitar a troca de aulas entre professores, substituindo o antigo processo de planilhas e comunicações por e-mail e WhatsApp.

O professor Eduardo Camargo, um dos desenvolvedores do T-Share, expressou sua satisfação com o registro.

“É com grande satisfação que recebemos a notícia do registro do T-Share como propriedade intelectual. Desenvolvemos este software para facilitar a troca de aulas entre professores, substituindo o antigo processo de planilhas e mensagens por e-mail e WhatsApp. Com uma interface intuitiva e funcionalidades específicas, ele promete maior eficiência e organização no planejamento das atividades pedagógicas.”

O registro do T-Share representa um marco importante na trajetória do IFB, validando os esforços da equipe e reafirmando o compromisso da instituição com a inovação na educação.

“Agradecemos a todos que contribuíram para este projeto, desde a concepção até o desenvolvimento. Estamos empolgados para aprimorar e expandir essa solução”, complementou o professor Eduardo.

Além do professor Eduardo, são autores estudantes e professores do IFB Campus São Sebastião: Luiz Henrique de Moraes Aguiar; Gizele Fernanda Abdon Júlio; Ana Carolina Itacarambi Araújo; Salete Dias da Silva; Anderson Viana Gomes da Cruz. Com essa iniciativa, o IFB reafirma seu papel na promoção de tecnologias que favorecem o ensino e a aprendizagem, contribuindo para um ambiente educacional mais dinâmico e colaborativo.

Na oportunidade, ressalta-se que o Edital  para Registro de Programa de Computador, gerenciado pelo NIT e pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação da instituição (PRPI), segue recebendo submissões.