Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > São Sebastião > Curso de Secretaria Escolar promove Roda de Conversa com egressas aprovadas em Concursos Públicos
Início do conteúdo da página

Curso de Secretaria Escolar promove Roda de Conversa com egressas aprovadas em Concursos Públicos

Criado: Quinta, 06 de Fevereiro de 2025, 10h56 | Publicado: Quinta, 06 de Fevereiro de 2025, 10h56 | Última atualização em Quinta, 06 de Fevereiro de 2025, 12h07 | Acessos: 98
imagem sem descrição.

No último dia 5, foi realizada, no IFB Campus São Sebastião, uma roda de conversa com egressas do Curso Técnico Subsequente em Secretaria Escolar, atualmente servidoras efetivas na Secretaria de Educação do Distrito Federal.

A atividade teve como objetivo incentivar alunas do primeiro módulo do curso com a perspectiva real de empregabilidade no setor público por meio de Concurso Público.

As egressas Jacinta Pereira e Patrícia Teles falaram sobre o potencial e a qualidade do curso, a empregabilidade no setor público e os desafios na rotina do Secretário Escolar. 

Patrícia ressaltou a importância de cada um dos professores do IFB Campus São Sebastião na sua formação, com destaque para o professor de Legislação, Leonardo Pessoa, que incentivou sua turma na época a se inscrever no concurso e direcionou algumas aulas para treinamento de questões da banca, resultando na aprovação de três alunas da sua turma. Dessas, duas foram convocadas.

A atividade foi promovida pela professora de Técnicas Secretariais Camila Lago.

Fim do conteúdo da página