Página inicial > São Sebastião > Alunas do Campus São Sebastião apresentam pesquisa do curso técnico em Secretaria Escolar

Criado: Segunda, 17 de Dezembro de 2012, 13h44 | Publicado: Segunda, 17 de Dezembro de 2012, 13h44 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2280

No dia 11 de dezembro de 2012, as alunas do curso técnico em Secretaria Escolar do Campus São Sebastião do Instituto Federal de Brasília Patricélia Nunes Oliveira, Alcina Martins de Souza, Eliane Guedes Oliveira e Marian Drame, sob a orientação da professora Verônica Almeida, apresentaram o trabalho de pesquisa intitulado “Educação Profissional no Cenário de Trabalho: um estudo sobre a função e atuação da secretária escolar no ensino público e privado em escolas de São Sebastião-DF”.

As alunas têm se dedicado à pesquisa desde que se tornaram bolsistas e colaboradoras em iniciação cientifica no Campus. Estiveram presentes na apresentação os professores do campus Demétrius Alves de França, Psicólogo,  Sâmia Araújo, Enfermeira, Nilzélia Maria da Silva Oliveira, da área de Serviço Social, e Camila Bretas dos Santos, Secretária Executiva, além de Roberto Alves de Almeida, antropólogo do INCRA, e dos parentes das alunas, que foram prestigiá-las.

A participação dos professores e do antropólogo foi importante, não só para o desenvolvimento, mas também para o ajuste das apresentações. “Para mim  e para as bolsistas foi muito legal, por podermos vivenciar este momento de divulgação e avaliação do nosso trabalho”,  avaliou Verônica.

As alunas, embora tenham expressado  nervosismo, ficaram felizes pelo momento. “Nossa próxima etapa é rever algumas coisas e fazer novas apresentações, inclusive nas escolas onde foi desenvolvida a pesquisa”, acrescentou Verônica.