IFB promove curso de formação sobre bancas de heteroidentificação racial
Nos dias 9 e 12 de maio de 2025, aconteceu no IFB o Curso de Formação “Organização, Gerenciamento e Realização de Bancas de Heteroidentificação Racial e os Desafios”, com a professora Dra. Marcilene Garcia de Souza, servidora do IFBA e atualmente no Ministério da Igualdade Racial.
O curso foi organizado pela Comissão Central de Heteroidentificação (Pren) e pela Coordenação de Políticas Inclusivas (Prex) e contou com a participação de 32 servidores. Foram abordados desde os normativos sobre as bancas de heteroidentificação, passando pela infraestrutura necessária, até os desafios contemporâneos na identificação da pessoa autodeclarada parda.
Ao final, a avaliação dos participantes foi muito positiva e ficou acordado o compromisso de uma nova rodada que possa atender à fila de espera dos interessados no curso.
Redes Sociais