Página inicial > São Sebastião > Encontro Pedagógico: professores visitam principais pontos de São Sebastião

Encontro Pedagógico: professores visitam principais pontos de São Sebastião

Criado: Terça, 19 de Fevereiro de 2013, 10h52 | Publicado: Terça, 19 de Fevereiro de 2013, 10h52 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 1729

Um dos temas debatidos na semana pedagógica do Campus São Sebastião do Instituto Federal de Brasília (IFB), que aconteceu de 4 a 6 de fevereiro, foi a missão dos Institutos: “Ofertar educação profissional e tecnológica, em todos os seus níveis e modalidades, formando e qualificando cidadãos com vistas à atuação profissional nos diversos setores da economia, com ênfase no desenvolvimento socioeconômico local, regional e nacional”.

Além disso, os servidores também conheceram a história da cidade à medida que discutiam os principais valores dos Institutos, tais como compromisso com o desenvolvimento local, compromisso com a equidade, compromisso com a preservação do meio ambiente, compromisso com a cidadania e suporte aos arranjos produtivos locais e sociais.

Após a discussão, os servidores visitaram a Administração Regional e conheceram os bairros Morro Azul e o Morro da Cruz, locais onde residem vários alunos, assim como o Jardim Mangueiral e o bosque. Encerraram com um almoço na Fazenda Taboquinha. A atividade foi organizada por Carmen Maria Pereira Santos, técnica em Secretariado do registro acadêmico do campus e ex-aluna do curso “Cuidador de Idosos” que reside em São Sebastião.

Segundo a professora da unidade Vera Carvalho, o principal objetivo das atividades foi conhecer a região administrativa, uma vez que a maioria dos servidores vieram de fora. “Nós conhecíamos apenas o Centro de Múltiplas Funções e o Colégio Miguel Arcanjo. Com esse novo olhar desenvolveremos atividades mais realistas e entenderemosas demandas de nossos estudantes”, finaliza.