Página inicial > São Sebastião > Aulas em São Sebastião começam com posse do Conselho Gestor

Aulas em São Sebastião começam com posse do Conselho Gestor

Criado: Quinta, 21 de Fevereiro de 2013, 17h07 | Publicado: Quinta, 21 de Fevereiro de 2013, 17h07 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2047

Cerca de 280 estudantes participaram da aula inaugural do Campus São Sebastião do IFB, no dia 18 de fevereiro. Na ocasião também foi dada posse ao Conselho Gestor do campus. “Mesmo não sendo deliberativo, este conselho é muito importante, pois vai apoiar a gestão administrativa e acadêmica no campus”, explicou o reitor Wilson Conciani, durante a aula inaugural.

Aula inaugural do Campus São Sebastião é marcada também por posse ao Conselho Gestor

Os Conselhos Gestores dos campi são compostos pelo diretor-geral e representantes docentes, técnico-administrativos, discentes, da Administração Regional, do conselho de segurança e dos arranjos produtivos sociais ou culturais da comunidade. Os conselheiros terão um mandato de dois anos.

“O Conselho é uma instância muito importante no direcionamento das atividades do campus. A composição paritária de representantes internos e externos confere equilíbrio às decisões, que não ficarão restritas ao olhar do gestor”, avalia o diretor-geral do Campus São Sebastião, Rodrigo Mendes.

Para o estudante do curso técnico em Secretariado do Campus São Sebastião Carlos Augusto Monteiro de Nascimento, representante discente no Conselho Gestor da unidade, é um privilégio participar do conselho como representante discente. ”Com o colegiado, nós ganhamos voz e assim podemos opinar sobre as principais mudanças do campus. É uma alegria enorme ajudar na construção do IFB”, afirma o estudante. O outro representante discente é Tiago Moreno.

Cursos

O Campus São Sebastião iniciou suas atividades em agosto de 2011 e atualmente está instalado provisoriamente no Centro de Múltiplas Funções e na escola Miguel Arcanjo da cidade, devido a uma parceira entre o IFB e a Secretaria de Educação do GDF, até que seja concluída a construção da sede própria.

Em 2013 o campus oferece os cursos técnicos subsequentes em Secretaria Escolar e em Secretariado, e os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Auxiliar Administrativo, Cuidador de Idosos, Inglês e Espanhol básicos.

A expectativa do diretor-geral é que o ano de 2013 seja bastante produtivo, principalmente porque já começaram as obras de construção do prédio definitivo do campus, o que ampliará a oferta de cursos. A expectativa é que o campus ofereça 1.200 matrículas. “Quando a obra estiver pronta, ofereceremos melhores condições para nossos docentes, técnicos e estudantes, além de contratarmos mais pessoal, o que vai melhorar diretamente o trabalho da instituição, ajudando na consolidação do IFB em São Sebastião”, avalia Rodrigo Mendes.

Conselheiros

Os participantes eleitos para o Conselho Gestor do Campus São Sebastião foram, pelos docentes, Gustavo Abílio Galeno Arnt (titular) e Renato Simões Moreira; pelos técnicos administrativos, Noeme César Gonçalves (titular) e Thiago Silva de Almeida; pelos alunos, Carlos Augusto Monteiro do Nascimento (titular) e Thiago Moreno; pelas Associações Culturais, Sociais ou Produtivas, Zilma Ferreira de Sousa (titular) e Tatiana de Almeida Pereira; pela Administração Regional de São Sebastião, Gleyson Adrovano Carneiro Malhado (titular). O representante do Conselho de Segurança Regional ainda não foi indicado.