Página inicial > São Sebastião > Estudantes do Campus São Sebastião participam do projeto Sexta-Feira Cultural

Estudantes do Campus São Sebastião participam do projeto Sexta-Feira Cultural

Criado: Terça, 19 de Março de 2013, 14h05 | Publicado: Terça, 19 de Março de 2013, 14h05 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 1770

Nas duas últimas sextas-feiras, 8 e 15 de março, estudantes do Campus São Sebastião tiveram atividades diferentes. Com o objetivo de incentivar o ensino como um processo indutor de formação da vida para a vida, os estudantes prestigiaram o projeto “Sexta-Feira Cultural”, idealizado pela Casa Thomas Jefferson.

Na primeira semana, os alunos do curso técnico em Secretariado tiveram a oportunidade de assistir a uma homenagem à Embaixada da República Tcheca, com a apresentação da soprano Lucie Silkenová, que estudou música desde a infância e formou-se na Academia de Artes Cênicas de Praga.

“Os alunos ficaram realmente encantados com a oportunidade de conhecer obras internacionais de música clássica e ter a oportunidade de estar perto da cantora, que com sua simplicidade tirou uma foto com a turma ao final do concerto, fechando o evento com chave de ouro”, comenta a coordenadora do curso de Secretariado, Camila Bretas.

Já no dia 15, os estudantes assistiram à apresentação do “The New World Piano Trio”, formado pelo violinista israelense Netanel Draiblate, o pianista italiano Mauro Bertoli e o violoncelista britânico David Gardner.

O projeto

A proposta é que todas as sextas-feiras os estudantes possam ter a oportunidade de participar de uma atividade cultural. O calendário será montado de forma a atender todas as turmas do campus e assim tornar a missão cultural uma agradável oportunidade de aproximar a comunidade à cultura local e internacional.

Segundo Fabrício Ademar Fernandes, diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão do campus, o projeto cultural está no início e a proposta é que todas as sextas-feiras o campus possa levar uma turma da unidade para uma atividade cultural.

“Os eventos não serão exclusivamente na Casa Thomas Jefferson, mas também no CCBB, Teatro Nacional, dentre outros locais. Estamos inclusive fechando uma parceria com o Cine Clube Saracura do Jardim Botânico para levar os estudantes para algumas sessões de cinema. Quando tivermos nosso prédio pronto, poderemos convidar artistas da comunidade ou de outras localidades para apresentações”, finaliza Fabrício.

Clique aqui e veja no facebook do IFB fotos da turma nas atividades culturais.