Página inicial > São Sebastião > Alunos do curso Cuidador de Idosos fizeram uma visita técnica ao lar “Vovô amor à vida”

Criado: Segunda, 08 de Abril de 2013, 17h38 | Publicado: Segunda, 08 de Abril de 2013, 17h38 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 4416

No último sábado, 6 de abril, quatro estudantes do Curso Cuidador de Idosos do Campus São Sebastião realizaram uma visita à casa do “Vovô amor à vida”, em Luziânia, município goiano.

Durante a visita, os estudantes não só acompanharam os trabalhos dos enfermeiros da instituição, observando-os na realização de atividades de banho de leito, alimentação por sonda, passeios e atividades físicas, como também tiveram a oportunidade de vivenciar momentos práticos, como dar banho, fazer barba, cortar as unhas e alimentar os idosos.

Para a professora Vera Lúcia, uma das docentes que acompanharam os alunos na visita, essa foi uma grande oportunidade de aprendizagem prática para os estudantes.

“Este curso é totalmente prático, e ainda que se tenha a necessidade de ter uma aula teórica, é extremamente importante a aula prática, em que o aluno pode ter esse contato com o idoso para aprimorar suas habilidades”, comenta a professora.

As visitas, que continuarão durante todo o mês de abril e início de maio, sempre aos sábados, serão realizadas em pequenos grupos de estudantes.