Professores do Campus São Sebastião participam de oficina de qualificação do PROEJA
No dia 2 de abril, as professoras do Campus São Sebastião Nilzélia Oliveira, Cândida Alves e Vera Carvalho, que atuam no eixo Saúde, e as coordenadoras de ensino e pedagógica, Luciana Dourado e Luciane Lira, respectivamente, participaram de uma oficina para discutirem a implantação do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na modalidade da Educação de Jovens e Adultos – PROEJA.
A oficina teve duração de 8 horas. Conduzida pelo professor Luiz Cláudio Renouleau, faz parte das atividades de capacitação dos docentes para elaboração dos planos de curso, referentes a cursos com carga horária de 120 horas, na modalidade PROEJA.
Na oportunidade, os professores analisaram o histórico dessa modalidade de educação, discutiram quais são os cursos técnicos oferecidos pelo campus que melhor atenderiam aos princípios do programa, além de debaterem sobre os principais documentos que normatizam o Proeja.
O grupo avaliou a capacitação como indispensável para o início dos trabalhos de planejamento do curso, considerando que os participantes nunca atuaram na modalidade Proeja e gostariam de estar preparados para oferecer um ensino integrado e de qualidade.
Redes Sociais