Página inicial > São Sebastião > Alunos do Campus São Sebastião assistem a uma aula de Primeiros Socorros ministrada pelo Corpo de Bombeiros

Criado: Quinta, 11 de Abril de 2013, 12h13 | Publicado: Quinta, 11 de Abril de 2013, 12h13 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 1811

Na quarta-feira, dia 10 de abril, os alunos dos cursos Técnico em Secretariado, Técnico em Secretaria Escolar e FIC Cuidador de idosos do Campus São Sebastião assistiram a uma aula de Primeiros Socorros ministrada por quatro soldados do Corpo de Bombeiros.

A aula refere-se à disciplina Noções de Saúde e Primeiros Socorros, que faz parte da matriz curricular dos três cursos. Eles abordaram os seguintes temas: queimaduras, choques elétricos, convulsões, desmaios, afogamentos, engasgos e paradas cardíacas. Ensinaram a parte teórica e também simularam diversas técnicas, tais como liberação das vias aéreas superiores, reanimação cardiopulmonar, manobra de Heimlish em adultos e crianças, além de abrirem espaço para esclarecimento das dúvidas dos alunos.

A professora Vera Carvalho, que ministra aulas à turma, disse que ficou muito entusiasmada de ver a participação dos alunos. Comentou que esses assuntos e técnicas também são abordados em sala de aula, mas que, com certeza, os alunos se interessam muito mais quando são abordados por pessoas que fazem isso no seu dia a dia, como é o caso dos bombeiros. E concluiu: “A vivência vale muito mais que qualquer teoria!”.