Página inicial > São Sebastião > Professora do Eixo Tecnológico Saúde do Campus São Sebastião ministra palestra sobre cuidados pessoais para alunos do Ensino Fundamental

Criado: Segunda, 15 de Abril de 2013, 14h09 | Publicado: Segunda, 15 de Abril de 2013, 14h09 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 1885

No dia 5 de abril, a professora Vera Carvalho, que ministra a disciplina Noções de Saúde e Primeiros Socorros nos cursos técnicos do Campus São Sebastião, proferiu uma palestra sobre cuidados pessoais para os alunos do Ensino Fundamental II do CEF Miguel Arcanjo. Foram duas palestras pela manhã e duas à tarde para que todos os alunos tivessem a oportunidade de participar.

A atividade foi organizada, tendo em vista que neste bimestre esse foi o tema central para todas as turmas da escola e que na sequência os alunos participariam de uma avaliação interdisciplinar e teriam que desenvolver uma redação sobre o assunto. Na palestra, a professora abordou os tópicos “Autoestima” e “Importância da alimentação saudável e da atividade física” e enfatizou o tema “Higiene Pessoal”.

A avaliação do corpo docente e da direção do CEF Miguel Arcanjo foi positiva.“Esperamos que este assunto, abordado por alguém que não seja da escola, ajude os nossos alunos a terem um melhor desempenho na avaliação”, avalia o diretor.

A professora Vera declarou que promoverá, junto com os demais professores do eixo Saúde, mais eventos como esse, considerando que os estudantes do Miguel Arcanjo participaram da atividade com entusiasmo, demonstrando muito interesse, e que o IFB tem uma dívida com aquela instituição, por ocupar o mesmo espaço, a título de cessão, no período da noite. Ressaltou ainda que a atividade faz parte do cumprimento do objetivo VI do PDI, que é “Incrementar a Integração com a Comunidade”.