Página inicial > São Sebastião > Alunas apresentam pesquisa sobre o trabalho do Secretário Escolar

Alunas apresentam pesquisa sobre o trabalho do Secretário Escolar

Criado: Quinta, 02 de Mai de 2013, 15h07 | Publicado: Quinta, 02 de Mai de 2013, 15h07 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2705

Após o duro trabalho da pesquisa, vem o momento de divulgação dos resultados. E foi com esse objetivo que as estudantes do Campus São Sebastião do Instituto Federal de Brasília (IFB) Alcina Martins de Souza, Patricélia Nunes de Oliveira e Mariam Dramé realizaram uma apresentação, no último dia 19 de abril.

Na ocasião, as estudantes apresentaram, à comunidade estudantil do campus, a pesquisa “Educação Profissional no Cenário de trabalho: um estudo sobre a função e a atuação do Secretário Escolar no ensino público e privado em escolas de São Sebastião – DF”, coordenada pela pesquisadora e docente Verônica Lima da Fonseca Almeida.

Segundo a professora, a pesquisa foi um momento de retorno e divulgação da educação científica que vem sendo desenvolvida no Campus São Sebastião, aliada à educação profissional.

“Foi um momento de desafio e realização para nós, que estávamos apresentando um trabalho de um ano todo para os docentes que também estão realizando outras pesquisas no campus, além de ser momento esclarecedor para os alunos que estavam assistindo, que declararam passar a conhecer mais de perto a profissão”, finaliza Verônica.