Página inicial > São Sebastião > Alunos do Curso Técnico em Secretaria Escolar visitam exposições no CCBB

Alunos do Curso Técnico em Secretaria Escolar visitam exposições no CCBB

Criado: Segunda, 27 de Mai de 2013, 17h17 | Publicado: Segunda, 27 de Mai de 2013, 17h17 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 2043

Em continuidade ao projeto “Sextas-Feiras Culturais” do Campus São Sebastião, a turma do Curso Técnico em Secretaria Escolar visitou duas exposições no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB).

A exposição de “Abraham Palatnik: a reinvenção da pintura” permitiu aos estudantes observarem as passagens da arte, do moderno ao contemporâneo, além de conhecerem uma das primeiras associações entre a arte e a tecnologia, no mundo – um diálogo cada vez mais presente.

Já a exposição “Movie-se: no tempo da animação” trouxe uma surpresa em cada seção, como a passagem por um labirinto de cortinas e projeções, desde as tentativas mais rudimentares até a mais moderna tecnologia de animação: um convite à nostalgia com reproduções de personagens como o coelho Pernalonga, a família Simpsons, o marinheiro Popeye, a vedete Betty Boop e tantos outros. As fábulas e os fragmentos mostraram que as tradições seculares, os folclores e as histórias de tempos imemoriais têm sido perpetuadas e atingem um novo e inesperado público, com o auxílio da animação.

Segundo a professora Carolina Torres, que acompanhou o grupo durante a atividade, o projeto “Sextas-Feiras Culturais” permite aos estudantes terem acesso a um material e uma visão da cultura que contagia e contamina a percepção de mundo, a apreensão visual e os processos de criação. “Percebo que é uma oportunidade que contamina o modo de ver, pensar e sentir”.