Página inicial > São Sebastião > Estudante do Taguatinga Centro apresenta projeto de conclusão de curso para alunos da unidade

Criado: Quinta, 27 de Junho de 2013, 11h02 | Publicado: Quinta, 27 de Junho de 2013, 11h02 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 1789

As turmas dos cursos técnicos de Secretariado e Secretariado Escolar do Campus São Sebastião do Instituto Federal de Brasília (IFB) receberam, nos dias 18 de 24 de junho, a visita da estudante do curso de Cinema como Ferramenta Pedagógica do Campus Taguatinga Centro, Rita de Cássia da Silva Reis.

A visita ao Centro de Ensino Miguel Arcanjo, em São Sebastião, teve o objetivo de  apresentar, aos estudantes daquele campus, o seu projeto de conclusão de curso: “Auto Estima e Motivação”.

Rita de Cássia comentou que durante as aulas com os professores Francisco Junior e Fernanda Queiroz, ela se sentiu motivada para trabalhar este tema, identificando-se com um parágrafo da justificativa para oferta do curso no IFB: “A importância do cinema como forma de socialização dos indivíduos em instâncias culturais diferentes para a produção de saberes e identidades para definir a forma como o indivíduo vê o mundo”.

A estudante – que também é educadora – acredita que a auto estima é a chave para um bom ou mau desempenho diante dos desafios que a vida nos apresenta.  “Acredito na Educação e na missão dos Institutos Federais no Brasil e de alguma maneira como aluna e educadora desejo contribuir”, finaliza.