Página inicial > São Sebastião > Alunos do Profuncionário realizaram Projeto Interventivo

Alunos do Profuncionário realizaram Projeto Interventivo

Criado: Quinta, 29 de Agosto de 2013, 15h08 | Publicado: Quinta, 29 de Agosto de 2013, 15h08 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 5185

Neste mês de agosto, 13, cinco alunos do curso “Técnico em Alimentação Escolar” do Programa Nacional de Valorização dos Trabalhadores em Educação – Profuncionário do polo de Educação a Distância do Campus São Sebastião do Instituto Federal de Brasília realizaram uma atividade prática na Escola Classe São Bartolomeu, abordando a  importância da alimentação saudável e alternativa no ambiente escolar.

A atividade faz parte do projeto Interventivo elaborado pelo grupo, juntamente com o seu tutor, Benedito Soares, como requisito parcial para conclusão do curso. Os alunos do Profuncionário trabalharam com recursos didáticos, visando à fácil compreensão dos participantes.

“A atividade foi muito produtiva, rica em informação e de qualidade. A equipe interagiu por completo, desenvolveu atividades que chamaram a atenção dos alunos, transmitindo conhecimento e informação sobre o tema do projeto”, avaliou a professora Eliane Sardinha, docente que apoiou o projeto, convidada pelo grupo para acompanhar a atividade.

Ao final da atividade, o grupo serviu um lanche nutritivo, que foi elogiado pelos alunos, professores, demais funcionários e diretor da escola.