Página inicial > São Sebastião > Estudantes participam do projeto “Socialização e cidadania”

Estudantes participam do projeto “Socialização e cidadania”

Criado: Quinta, 05 de Setembro de 2013, 16h17 | Publicado: Quinta, 05 de Setembro de 2013, 16h17 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 1525

No último sábado, 31 de agosto, os alunos do curso Cuidador de Idosos do Campus São Sebastião do Instituto Federal de Brasília (IFB) - acompanhados pela professora Eliene Maria Alves Dias - participaram do projeto “Socialização e cidadania”, que é coordenado pelo Núcleo de Assistência Integral à Saúde do Idoso da Secretaria de Saúde.

Segundo a coordenadora do projeto Helenice Teixeira Gonçalves, os idosos recebem atendimento de saúde e estética, assistência jurídica, além de almoçarem no local e participarem de atividades culturais.

Essas atividades acontecem em todo o Distrito Federal, e no caso de São Sebastião, elas são realizadas mensalmente. Para a professora Vera Carvalho, atividade como essa é uma ótima oportunidade para os alunos aplicarem os conhecimentos do curso e estabelecerem parcerias no mercado de trabalho.