Página inicial > São Sebastião > Campus São Sebastião recebe a primeira turma de Letras-Português

Campus São Sebastião recebe a primeira turma de Letras-Português

Criado: Quinta, 30 de Janeiro de 2014, 11h09 | Publicado: Quinta, 30 de Janeiro de 2014, 11h09 | Última atualização em Segunda, 17 de Fevereiro de 2014, 10h17 | Acessos: 1819

Na tarde desta segunda-feira (27), o Campus São Sebastião do Instituto Federal de Brasília (IFB), recebeu os alunos da primeira turma de Licenciatura em Letras-Português. A aula inaugural foi realizada no Centro Olímpico de São Sebastião.

A coordenadora do curso, Alinne Ferreira, fez a recepção dos alunos e falou sobre o curso e seus objetivos. “É uma alegria para nós que esse novo curso de graduação esteja começando aqui em São Sebastião. Já era um sonho desde 2011. O nosso objetivo é formar docentes que contribuam para a formação de uma área que é bastante escassa no Brasil e nós queremos suprir esse vazio de professores em nosso país”.

Ainda este ano, serão abertos mais quatro cursos superiores no IFB, são eles:  Ciência da Computação e Física, em Taguatinga;  Biologia, em Planaltina e Letras-Inglês, no Riacho Fundo. Segundo o pró-reitor de ensino, Adilson Araújo, os novos cursos terão início ainda este ano.

Na sexta-feira (31), o Campus São Sebastião divulgará a 3ª chamada de matrícula de candidatos aprovados para o preenchimento das vagas remanescentes do curso de Licenciatura Letras-Português.

As aulas serão realizadas no centro de Múltiplas Atividades das 14h às 18h20.

Está marcada para as 19h de hoje a aula inaugural dos cursos Técnico em Secretariado e Técnico em Secretaria Escolar do Campus São Sebastião.