Página inicial > São Sebastião > Visita de egressos motiva alunos do Curso Técnico em Secretariado

Visita de egressos motiva alunos do Curso Técnico em Secretariado

Criado: Segunda, 24 de Fevereiro de 2014, 14h18 | Publicado: Segunda, 24 de Fevereiro de 2014, 14h18 | Última atualização em Segunda, 24 de Fevereiro de 2014, 14h18 | Acessos: 1735

Na última quinta-feira, 20 de fevereiro, os estudantes do Curso Técnico em Secretariado do Campus São Sebastião do Instituto Federal de Brasília (IFB) tiveram uma aula diferente e uma visita especial: quatro egressos do curso foram à instituição conversar com os atuais alunos do módulo 3.

“O objetivo da visita foi esclarecer as dúvidas quanto as oportunidades de empregos na área secretarial e compartilhar as experiências profissionais que estão tendo no mercado de trabalho”, explica a professora de Técnicas de Assessoramento Secretarial, Camila Bretas. O encontro contou com a participação dos egressos Adriana Lima, Andréia da Costa, Evanda de Melo e Joaquim Neto.

Em um aula conjunta entre os professores Anderson Peixoto e Camila Bretas, os estudantes também puderam, com o apoio dos professores, realizar a montagem de um currículo, com o intuito de utilizá-lo para as futuras oportunidades de emprego.

Os professores, atuais estudantes e egressos avaliaram de forma positiva essa troca de experiências. “Com essa proposta podemos acompanhar a trajetória profissional dos alunos que se formaram em nosso instituto e estimular os futuros formandos, principalmente ao que esperar deste profissional no mercado de trabalho”, finaliza Camila.