Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > São Sebastião > Atividades diversas marcam o mês da mulher no Campus São Sebastião
Início do conteúdo da página

Atividades diversas marcam o mês da mulher no Campus São Sebastião

Criado: Sexta, 14 de Março de 2014, 09h04 | Publicado: Sexta, 14 de Março de 2014, 09h04 | Última atualização em Sexta, 14 de Março de 2014, 09h06 | Acessos: 1808

 

O mês de março é marcado por atividades relacionadas às comemorações ao Dia Internacional da Mulher. Uma data que relembra as várias lutas da mulher pelo fim das desigualdades de gênero, principalmente pelo direito à  educação e ao  acesso ao mercado de trabalho, dos quais esteve por muito tempo excluída; pelo  sufrágio feminino, pelos direitos sexuais e reprodutivos e por políticas públicas que visam coibir todo o tipo de violência contra a Mulher. 

A data, além de comemorar as conquistas, hoje se mostra como uma oportunidade para se reafirmar a necessidade de continuar lutando por uma sociedade mais igualitária, por melhores condições de trabalho, por uma divisão sexual do trabalho menos injusta, pelo combate à violência de gênero, pelo fim da mortalidade materna, enfim por políticas públicas efetivas de proteção à mulher . 

Sendo esta data tão importante na histórias das mulheres, e sendo  o público atendido no Campus São Sebastião do Instituto Federal de Brasília (IFB) na sua maioria feminino, vem sendo desenvolvido, desde o dia 15 de fevereiro, um projeto que aborda a temática de gênero de maneira interdisciplinar, promove a integração da comunidade estudantil com a  comunidade externa e fomenta a cultura e a expressão artística na unidade.

O projeto se encerra no próximo sábado, dia 15, com um Sarau Cultural, realizado em parceria com o Cine Clube Feminista de São Sebastião. O evento contará com várias atrações culturais, oficinas e mesa redonda sobre a temática de gênero. As atividades acontecerão entre 15 e 21 horas no CAIC Unesco de São Sebastião e envolverá tanto a comunidade IFB quanto à comunidade externa. Prestigie! 

 

Fim do conteúdo da página