Página inicial > São Sebastião > Estudantes aprendem na prática organizando evento sobre Calendário Acadêmico

Estudantes aprendem na prática organizando evento sobre Calendário Acadêmico

Criado: Quinta, 15 de Mai de 2014, 11h33 | Publicado: Quinta, 15 de Mai de 2014, 11h33 | Última atualização em Quinta, 15 de Mai de 2014, 12h00 | Acessos: 1889

Nesta terça-feira, 13 de maio, estudantes do 2M1 do curso Técnico em Secretaria Escolar  do Campus São Sebastião organizaram um evento chamado de “Divulgação do Calendário Acadêmico do 2° Semestre de 2014”, com o objetivo de colocar em prática a teoria já apresentada em sala de aula, neste caso o conteúdo era “A organização de eventos”.

A atividade teve a orientação do professor Jefferson Sampaio e apoio das professoras Nilzélia Oliveira e Blenda Oliveira. De acordo com Jefferson, o evento, além de servir para aprendizagem dos alunos, estimulou a integração da turma e, até mesmo, motivou os alunos em relação ao curso.

“É de suma importância que os alunos presenciem esse tipo de realidade enquanto estão em sala de aula, buscando dirimir possíveis falhas que talvez surgissem no mercado de trabalho, caso não houvesse a experimentação antes”, explica.

A temática da atividade contemplou o tema da sustentabilidade. A decoração do evento foi feita a partir de materiais reciclados, desde o convite até o aproveitamento integral dos alimentos.

Estiveram presentes no evento a coordenadora do curso, Maria Eveline Pinheiro, que comentou sobre o perfil do curso e das competências que espera-se desenvolver nos alunos no decorrer dele. A coordenadora-geral de ensino, Luciana Dourado, falou sobre como é construído um calendário acadêmico.

O desenvolvimento das competências da disciplina baseia-se na integração da teoria com a prática, na aprendizagem significativa e na utilização de metodologia ativa de aprendizagem. Os alunos vivenciaram conceitos éticos, cerimonial e protocolo, planejamento, trabalho em equipe, apresentação pessoal, etiqueta organizacional e social, noções de orçamento e organização financeira.

Veja mais fotos no perfil do IFB no Facebook.