Página inicial > São Sebastião > Alunos participam do passeio turístico em Pirenópolis

Alunos participam do passeio turístico em Pirenópolis

Criado: Terça, 27 de Mai de 2014, 13h09 | Publicado: Terça, 27 de Mai de 2014, 13h09 | Última atualização em Terça, 27 de Mai de 2014, 13h15 | Acessos: 1890

No domingo, 25 de maio, os alunos vencedores do III Concurso de Redação, Fotografia e Vídeo do Campus São Sebastião viajaram para Pirenópolis -GO, junto com os professores Jefferson Sampaio e Letícia Érica Ribeiro.

O passeio foi idealizado pela direção do campus visando motivar os alunos a participarem do concurso, que este ano teve como tema " As mulheres de São Sebastião: suas histórias, lutas e sonhos".

Os estudantes podiam se inscrever em qualquer uma das categorias, sendo que os primeiros lugares ganharam a viagem para Pirenópolis com direito de levar oito colegas do campus, já os segundos e terceiros lugares ganharam pen-drivers de 16 gigas e o direito de ir ao passeio, mas sem acompanhante.

A divulgação do resultado final foi realizada no dia 10 de maio, pelo Diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão do campus, o professor Fabrício Fernandes, durante o evento "Cultura de Paz é a gente que faz".

Segundo o professor Jefferson Sampaio o evento é de grande valor, pois motiva os estudantes, assim como une alunos de diferentes cursos, idades e perfis na busca de um mesmo objetivo.

" A ação desenvolve o senso crítico, cultural e humano de nossos alunos, uma vez que integra-os uns com os outros, durante o projeto, e com a comunidade onde estão inseridos", disse Sampaio.

Os alunos saíram do campus as 7:00hs  e chegaram as 19:00hs, com parada em Corumbá e Pirenópolis e retorno a São Sebastião.