Página inicial > São Sebastião > Contação de Histórias e Representação de Poemas são destaques na FEPET

Contação de Histórias e Representação de Poemas são destaques na FEPET

Criado: Sexta, 30 de Mai de 2014, 13h47 | Publicado: Sexta, 30 de Mai de 2014, 13h47 | Última atualização em Sexta, 30 de Mai de 2014, 13h52 | Acessos: 1706

Quem não gosta de ouvir histórias e poemas? Pois saiba que, para a Feira de Educação Profissional e Tecnológica (FEPET), estudantes do cursos técnico em Secretaria Escolar e Licenciatura em Letras do Campus São Sebastião do Instituto Federal de Brasília (IFB) estão preparando duas oficinas que prometem interagir com o público.

A primeira, prevista para acontecer para acontecer na quinta-feira, 5 de junho, às 16h, será a “Representação dos poemas “Todas as vidas” de Cora Coralina e “O operário em construção” de Vinícius de Moraes”. Já na sexta-feira, 6, também às 16h, serão apresentadas “Histórias da Mãe África: contação de histórias”.

A idealizadora dos projetos é a professora Letícia Erica, que é contadora de histórias. Ela incentiva a educação e a leitura de uma forma lúdica e leve. “O ato de contar ou recontar uma história, com uma interpretação pessoal deles, possibilita uma aprendizagem melhor. Nesta perspectiva trabalhamos além do conteúdo”, explica a docente.

A professora revela que, apesar de sempre pensar positivamente, não esperava que os projetos fossem dar tão certo. “Eles gostam dessa forma diferenciada de aprender. E ver todo o nosso esforço dando certo é gratificante”, reforça Letícia. A docente conta ainda que as turmas já foram convidadas e realizaram apresentações em diferentes locais e, desta forma, eles se aprimoraram mais a cada dia.

Letícia espera que as apresentações mostrem aos visitantes a força da mulher, tirem o tabu de sexo frágil e conscientizem contra a violência de gênero feminino. “Trabalho com essa temática porque é um problema muito sério que deve ser colocado como prioridade”, finaliza a docente.

FEPET

A Feira de Educação Profissional e Tecnológica (FEPET) acontece, de 4 a 6 de junho, no Pátio Brasil Shopping. Nos três dias de evento, serão apresentadas atrações culturais, oficinais e mostras de projetos dos campi do IFB.

Participe! O evento é totalmente gratuito.