Página inicial > São Sebastião > Totalmente Sustentável

Totalmente Sustentável

Criado: Sexta, 06 de Junho de 2014, 19h25 | Publicado: Sexta, 06 de Junho de 2014, 19h25 | Última atualização em Sexta, 06 de Junho de 2014, 19h27 | Acessos: 2109

O Campus São Sebastião celebrou nesta quinta-feira, 5 de junho, o Dia Mundial do Meio Ambiente em grande estilo. Organizado pelos professores e alunos formandos do Curso Técnico em Secretariado, o evento “Totalmente Sustentável” foi realizado no Centro Olímpico de São Sebastião e contou com a participação da comunidade local.

Logo na chegada, os convidados foram recebidos pelos alunos e alunas de Secretariado com um kit de boas vindas. De acordo com a professora Camila Bretas “esse evento foi a consolidação de três semestres de curso, oportunidade para que os alunos pudessem praticar tudo o que aprenderam no IFB”.
O ambiente do evento foi decorado com a temática Totalmente Sustentável, na qual foram utilizados materiais que normalmente poderiam ir para o lixo, como garrafas, caixas de ovos, gravetos e outros.

Atrações não faltaram para quem passou por lá: alunos, professores e comunidade externa prestigiaram os artistas e artesãos locais que expuseram seus trabalhos feitos a partir de materiais recicláveis como as bolsas ecológicas produzidas a partir de banneres. As apresentações musicais e artísticas deram o tom animado com apresentações de tambores, capoeira e até uma dupla sertaneja local.

O fechamento do evento foi feito por Cláudio Oliveira da Silva, aluno do primeiro módulo do Curso Técnico em Secretaria Escolar, que produziu visuais totalmente feitos a partir de materiais recicláveis como jornal, TNT, faixas promocionais e até copos descartáveis. A imaginação de Cláudio deixou todos surpresos com as belas roupas produzidas, desde vestidos longos para festas até roupas descontraídas com colares e outros acessórios criados com CDs.

O Dia Mundial do Meio Ambiente envolveu toda a comunidade do Campus São Sebastião em torno de um objetivo comum: unir a formação técnica de qualidade e buscar a consciência ecológica na comunidade.

Veja mais fotos do evento no perfil do IFB no facebook.