Página inicial > São Sebastião > Coordenadores dos NAPNEs visitam obras dos novos campi e verificam acessibilidade arquitetônica

Criado: Quinta, 03 de Julho de 2014, 17h09 | Publicado: Quinta, 03 de Julho de 2014, 17h09 | Última atualização em Quinta, 03 de Julho de 2014, 17h10 | Acessos: 1560

Na manhã desta quinta-feira, 3 de julho, coordenadores e membros dos Núcleos de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE) do Instituto Federal de Brasília (IFB) estiveram nas obras da sede definitiva do Campus São Sebastião. O objetivo da visita foi a verificação das condições de acessibilidade arquitetônica, de acordo com a NBR-9050.

O grupo se reúne mensalmente com o objetivo de alinhar o trabalho dos coordenadores e membros. Desde o mês passado, as reuniões passaram a ser itinerantes pelos campi justamente com o intuito de acompanhar as condições de acessibilidade arquitetônica dos novos prédios do IFB.

Em junho, os coordenadores reuniram-se no Campus Gama, cujas instalações contam com piso e mapa tátil, além de outras sinalizações em Braille.

Em São Sebastião, a visita pelas instalações do novo campus teve o acompanhamento do diretor de administração e planejamento do campus, Thiago Almeida. A coordenadora do NAPNE São Sebastião e assistente de alunos, Ana Roberta, preparou uma acolhida a todos os participantes com um delicioso café da manhã.

A reunião mensal dos coordenadores de NAPNE é organizada pela Coordenação de Ações Inclusivas da Pró-Reitoria de Extensão do IFB.