Página inicial > São Sebastião > Campus São Sebastião realizou reunião para o Planejamento Pedagógico

Campus São Sebastião realizou reunião para o Planejamento Pedagógico

Criado: Quarta, 30 de Julho de 2014, 16h53 | Publicado: Quarta, 30 de Julho de 2014, 16h53 | Última atualização em Quarta, 30 de Julho de 2014, 16h55 | Acessos: 1533

Nos dias 28 e 29 de julho, foi realizado no Campus São Sebastião o Planejamento Pedagógico, envolvendo toda a equipe de docentes do campus, com a participação das áreas de Assistência Social e Assistência aos Alunos.

O Planejamento Pedagógico faz parte do calendário escolar do Campus, pois se trata de um momento importante de reunião dos docentes para o estudo e discussão sobre as atividades que serão desenvolvidas ao longo do segundo semestre de 2014.

O primeiro dia do encontro foi marcado pela presença da Coordenadora Adjunta do Programa Mulheres Mil, Bianca Reis da Silva Feistler, que conduziu a dinâmica intitulada “Mapa da Vida”, que é desenvolvida com as participantes do programa Mulheres Mil e foi reproduzida junto com os professores do Campus

Para Bianca Feistler essa dinâmica cria oportunidade e ambiente para a troca de experiências de vida dos participantes. “ A construção do Mapa da Vida estimula as pessoas a organizar a própria história numa cronologia que possibilite que cada um visualize e apresente sua trajetória global. Tratou-se de um momento marcado pela emoção e descontração na apresentação da trajetória de vida de cada docente”, afirmou a coordenadora.

Em um segundo momento, as atividades foram conduzidas pela professora Eveline Pinheiro, no qual foram realizados estudos a respeito do desenvolvimento das competências para o ensino e a aprendizagem no contexto da educação profissional, técnica e tecnológica.

O segundo dia foi iniciado com uma apresentação feita pela Coordenadora Pedagógica do Campus, Blenda Oliveira, que falou sobre os principais pontos levantados no Conselho de Classe e discussão sobre o andamento da atividade.

Segundo Blenda Oliveira, a partir dessa análise e com base nos estudos anteriores sobre as competências, os professores puderam passar para o planejamento de atividades interdisciplinares, bem como o planejamento de acordo com as áreas temáticas. Tudo isso com o objetivo de melhorar cada vez mais as atividades desenvolvidas no Campus São Sebastião.