Página inicial > São Sebastião > Aula Inaugural

Aula Inaugural

Criado: Quinta, 31 de Julho de 2014, 18h46 | Publicado: Quinta, 31 de Julho de 2014, 18h46 | Última atualização em Quinta, 31 de Julho de 2014, 18h46 | Acessos: 1447

O Campus São Sebastião reiniciou oficialmente suas atividades para a comunidade externa e alunos no dia 30 de julho de 2014 com uma aula inaugural realizada especialmente no Centro Olímpico de São Sebastião.

Estiveram presentes no evento o Reitor do IFB Wilson Conciani, o Pró-Reitor de Ensino do IFB Adílson César de Araújo, o Pró-Reitor de Extensão Giano Luis Copetti, o Diretor Geral do Campus São Sebastião Rodrigo Mendes da Silva, e o Diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão do Campus São Sebastião Fabrício Ademar Fernandes.

Durante as boas-vindas aos alunos, foram destacadas o papel social e educacional desempenhados pelo Campus na região de São Sebastião.

Wilson Conciani realizou uma aula-palestra a respeito da situação sócio educacional brasileira e o lugar ocupado pelos Institutos Federais nesse cenário.

Cada um dos coordenadores dos cursos oferecidos pelo Campus São Sebastião apresentou o perfil profissional que se deseja formar, bem como as habilidades e competências a serem desenvolvidas pelos alunos durante a sua formação.

Neste segundo semestre de 2014, o Campus irá oferecer os cursos de Licenciatura em Letras Português, Técnico em Secretaria Escolar, Técnico em Secretariado, FIC Auxiliar Administrativo, FIC Cuidador de Idosos e pela primeira vez, o FIC Monitor Infantil.

Finalizando a aula inaugural, a professora Jennifer Carvalho falou “Sobre o ato de estudar”, estimulando os futuros e atuais alunos do Campus a se dedicarem aos estudos, com dicas práticas para o dia a dia.