Página inicial > São Sebastião > Oficina Vivencial – Aprendendo e Convivendo

Oficina Vivencial – Aprendendo e Convivendo

Criado: Segunda, 04 de Agosto de 2014, 15h04 | Publicado: Segunda, 04 de Agosto de 2014, 15h04 | Última atualização em Segunda, 04 de Agosto de 2014, 15h10 | Acessos: 1744

Os alunos do Curso Técnico em Secretaria Escolar foram recebidos de um jeito diferente no Campus São Sebastião. O primeiro dia em sala não foi uma aula tradicional, mas sim uma atividade conjunta e interdisciplinar: a “Oficina Vivencial”, na qual os discentes – novatos e os antigos alunos – puderam conhecer um pouco mais sobre o dia a dia de um profissional em uma secretaria escolar, por meio do relato da professora Rita de Cássia Reis.

E mais do que isso, os próprios alunos veteranos dos módulos finais do curso falaram sobre a sua experiência no IFB. Os estudantes Paulo Lira dos Santos e Luciana Diniz Bezerra apresentaram as principais dificuldades enfrentadas no dia a dia do curso.

Segundo os alunos, às vezes, o cansaço pode fazer ter vontade de desistir, mas vale a pena seguir até o fim, pois o Curso Técnico em Secretaria Escolar oferece uma visão de mundo ampla, trata sobre aspectos da educação brasileira e oferece uma formação profissional requisitada pelo mercado de trabalho.

A coordenadora do curso, Maria Eveline, destacou que essa atividade foi resultado dos comentários e encaminhamentos apresentados pelos alunos e professores no Conselho de Classe final. “O objetivo é propor soluções para os pontos levantados, tais como: realizar oficinas vivenciais nos cursos técnicos para trabalhar a postura de estudante, realizar acordos de convivência em todas as turmas e trabalhar as questões de relacionamento interpessoal”, explicou a coordenadora.

O evento contou com a participação dos docentes do curso na orientação das discussões propostas. O momento mais importante dessa atividade foi a elaboração conjunta de um acordo de convivência que deverá servir para orientar as relações entre professores e alunos ao longo do semestre.