Página inicial > São Sebastião > Campus São Sebastião do IFB promoveu a Semana de Acessibilidade com alunos do curso técnico em secretaria escolar

Criado: Quarta, 08 de Outubro de 2014, 15h15 | Publicado: Quarta, 08 de Outubro de 2014, 15h15 | Última atualização em Quarta, 08 de Outubro de 2014, 15h59 | Acessos: 1625

Os alunos do curso de técnico em secretaria escolar, do Campus São Sebastião do Instituto Federal de Brasília (IFB), participaram da Semana de Acessibilidade, nos dias 26 de setembro e 1 e 2 de outubro, promovida pelo Núcleo de Atendimento à Portadores de Necessidades Especiais (NAPNE).

Coordenada por Ana Roberta Crisóstomo de Moraiso, o objetivo principal foi sensibilizar os alunos dos 3° e 4° semestres para as ações inclusivas que eles poderão promover nas escolas em que eles irão atuar futuramente, além de abordar questões como a legislação que ampara as pessoas com deficiência.

Os estudantes participaram de palestras e cine-debates, confira abaixo como foi a programação do evento e os palestrantes:

Dia 26/09

Cine-Debate com o filme: “As Borboletas de Zagorsk”. Esse filme é um documentário que fala de uma escola russa que atende alunos surdos-cegos que aprendem a se comunicar utilizando linguagem de sinais por meio do tato. A temática foi devido ao dia 26/09 ser o dia nacional do surdo.

Mediadora: Professora Ana Luiza de França Sá – Professora do Curso Técnico em Secretaria Escolar e Licenciatura Letras do IFB Campus São Sebastião.

Dia 01/10

Palestras: “O papel da Secretaria Escolar no processo de inclusão” e “O papel da Educação Especial no processo de inclusão”

Palestrantes: Maria Aparecida Luiz Brandão – Secretária Escolar do CEF Miguel Arcanjo e Maria Aparecida Barboza Perez – Professora de Educação Especial do CEF Miguel

Dia 02/10

Palestra: “Atendimento e Acompanhamento do Estudante com Deficiência na Educação Profissional”.

Palestrante: Adriana Barufaldi - Coordenadora do Programa de Ações Inclusivas do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).