Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > São Sebastião > Campus São Sebastião realiza primeira atualização em monitoria para educação infantil
Início do conteúdo da página

Campus São Sebastião realiza primeira atualização em monitoria para educação infantil

Criado: Sexta, 10 de Outubro de 2014, 21h30 | Publicado: Sexta, 10 de Outubro de 2014, 21h30 | Última atualização em Sexta, 10 de Outubro de 2014, 21h30 | Acessos: 1621

Aconteceu no Campus São Sebastião a primeira atualização em monitoria para educação infantil. A atividade de extensão foi realizada nos dois últimos sábados de setembro e no primeiro sábado de outubro. Na ocasião foram debatidos os seguintes temas: gestão e monitoria; contação de histórias infantis; planejamento estratégico; cuidados de alimentação, sono e higiene; políticas públicas e direitos da criança; e desenvolvimento Infantil. 

Os professores responsáveis pelas palestras foram Vera Carvalho, Letícia Érica, Nilzélia, Maria da Cruz e Cândida. Segundo a professora Vera Carvalho, foram ofertadas 40 vagas e a divulgação aconteceu por meio dos alunos do campus, com visitas e ligações aos Centros de Educação Infantil e projetos sociais da região. O único critério para inscrição era ser aluno do Instituto Federal de Brasília e/ou atuar na área em escolas de São Sebastião.  

“O que me chamou atenção foi que no segundo dia de divulgação já tínhamos 38 inscritos, sendo que apenas 12 vagas foram preenchidas por alunos. Todas as demais foram para a comunidade. As pessoas compareceram em praticamente todos os encontros e participaram com muito entusiasmo”, diz a professora Vera Carvalho. 

No último dia os participantes entregaram aos professores palestrantes uma mensagem de agradecimento com os dizeres de Gabriel Perissé: “Professores e professoras apaixonados acordam cedo e dormem tarde, movidos pela ideia fixa de que podem mover o mundo. Apaixonados, esquecem a hora do almoço e do jantar: estão preocupados com as múltiplas fomes que, de múltiplas formas, debilitam as inteligências”, dizia o texto.

O grupo pensa em transformar a atividade de extensão em um projeto de Educação Permanente.

Fim do conteúdo da página