Página inicial > São Sebastião > Campus São Sebastião recebe visita dos alunos dos Cursos de Secretariado do IFMT

Criado: Quinta, 20 de Novembro de 2014, 12h42 | Publicado: Quinta, 20 de Novembro de 2014, 12h42 | Última atualização em Quinta, 20 de Novembro de 2014, 12h42 | Acessos: 1298

No último 13 de novembro, o Campus São Sebastião recebeu a visita de 35 alunos do Instituto Federal do Mato Grosso (IFMT). O grupo era formado por estudantes do Ensino Médio Integrado em Secretariado, Técnico Subsequente em Secretariado e Bacharel em Secretariado Executivo.

Os alunos foram recepcionados pela Coordenação do Curso Técnico em Secretariado do campus e na oportunidade foram abordadas questões referentes ao perfil profissional e o mundo do trabalho.

Segundo a coordenadora do curso, professora Ana Cláudia Bernardes Vilarinho de Oliveira, a visita caracterizou-se pela observação de procedimentos técnicos e muito terá a contribuir para a interação dos profissionais que pretendem se formar na área. "O ciclo de visitas técnicas permite ainda a atualização científica e acadêmica que visa contribuir para a formação desses profissionais por meio da observação de atividades práticas e situações profissionais reais.”, disse ela

Ana Cláudia complementou sua fala dizendo que os alunos fizeram alguns questionamentos e pontuaram algumas diferenças e similaridades com os nossos cursos. “Tal prática permite identificarmos as potencialidades de cada região e promovermos o diagnóstico de novos modelos de mercado, novas formas de trabalho e maior complexidade de suas responsabilidades baseadas na qualificação e experiências individuais”, finalizou a coordenadora.