Página inicial > São Sebastião > Construção do Projeto Político Pedagógico do Campus São Sebastião

Construção do Projeto Político Pedagógico do Campus São Sebastião

Criado: Sexta, 28 de Novembro de 2014, 14h41 | Publicado: Sexta, 28 de Novembro de 2014, 14h41 | Última atualização em Sexta, 28 de Novembro de 2014, 14h42 | Acessos: 3283

O Campus São Sebastião iniciou o processo de construção do seu Projeto Político Pedagógico (PPP). Mais do que uma obrigação legal, esse documento detalha objetivos, diretrizes e ações do processo educativo a ser desenvolvido na escola, expressando a síntese das exigências sociais e legais do sistema de ensino e os propósitos e expectativas da comunidade escolar.

Foi a partir dessa visão que os professores e técnicos do Campus São Sebastião deram início às discussões a respeito do que significa um Projeto Político Pedagógico, como o documento deve ser estruturado e como deve ser a forma de participação da comunidade interna e externa do Campus nesse processo.

“O Campus tem atualmente uma comissão integrada por docentes e técnicos que está encarregada de sistematizar e coordenar esse trabalho de escrita do documento norteador que indicará os caminhos, as crenças e os valores que se desejam estabelecer na instituição”, afirmou Blenda Oliveira, coordenadora pedagógica do campus.

Como parte desse processo, que já está em andamento, o Campus São Sebastião recebeu na última quinta-feira, 27 de novembro a professora doutora em educação, Edileuza Fernandes da Silva, que atua na Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEDF) há 29 anos e é a atual subsecretária de Educação Básica.

Durante a palestra da professora Edileuza foi possível conhecer mais sobre o processo de construção do PPP e as estratégias para a sua execução. Os professores e técnicos do Campus São Sebastião puderam tirar dúvidas a respeito da organização do documento.

A previsão da comissão é que o documento do Projeto Político Pedagógico do Campus esteja concluído até o final do primeiro semestre de 2015.