Página inicial > São Sebastião > Campus São Sebastião recebe palestra sobre o Mais Cultura

Campus São Sebastião recebe palestra sobre o Mais Cultura

Criado: Segunda, 08 de Dezembro de 2014, 11h55 | Publicado: Segunda, 08 de Dezembro de 2014, 11h55 | Última atualização em Segunda, 08 de Dezembro de 2014, 11h55 | Acessos: 1064

No dia 4 de dezembro, o Campus São Sebastião recebeu os palestrantes Wallace Pantoja e Pamela Arteaga, ambos estudantes do Programa de Pós-Graduação em Geografia da UnB para uma palestra sobre projetos de pesquisa e extensão. Eles prestam serviço para a ONG Instituto Terceiro Setor (ITS) e a palestra no campus foi uma contrapartida do projeto Panorama das Culturas Populares e Tradicionais no DF, do qual fazem parte.

O assunto desenvolvido junto aos professores e técnicos do Campus São Sebastião foi uma "Introdução ao Desenvolvimento de Projetos de Captação (Edital Mais Cultura)". Os participantes se mostraram bastante interessados, uma vez que a região de São Sebastião apresenta potencial muito grande para o desenvolvimento de projetos na área de cultura. O professor e geógrafo Maxem de Araújo afirma que "Esse edital vai contribuir para a formação cultural, cidadã e crítica dos estudantes que integram a educação profissional".

Ao final da conversa, os palestrantes distribuíram exemplares de um livro para os servidores do campus e se colocaram à disposição para auxiliar no desenvolvimento de projetos locais.