Página inicial > São Sebastião > Campus São Sebastião dá boas-vindas aos novos alunos do Ensino Médio integrado

Campus São Sebastião dá boas-vindas aos novos alunos do Ensino Médio integrado

Criado: Segunda, 09 de Fevereiro de 2015, 12h01 | Publicado: Segunda, 09 de Fevereiro de 2015, 12h01 | Última atualização em Segunda, 09 de Fevereiro de 2015, 14h41 | Acessos: 1679

Para dar boas-vindas aos novos alunos do Campus São Sebastião, na primeira semana de aula, os professores de Ensino Médio integrado (EMI) planejaram uma série de atividades que foram além de uma aula convencional. Essa é a primeira vez que o campus tem turma do ensino médio integrado em administração e em secretariado.

As atividades já estavam ligadas à proposta pedagógica do curso. Na oportunidade, os alunos conheceram com mais detalhes a estrutura da escola e dos planos de curso, fizeram atividades de apresentação; pensaram sobre sua história e seus projetos futuros; assistiram um filme; contaram suas histórias; fizeram atividade de conscientização ao respeito de necessidades específicas; conduziram uma assembleia de estudantes e se divertiram com a física.

A professora Carolina Mendes aprovou a oportunidade dos alunos conhecerem o IFB. "Os três dias de acolhimento foram delineados, principalmente, para apresentá-los a uma proposta pedagógica diferente, que reflete-se nos objetivos das atividades que propusemos. Os alunos gostaram muito e puderam começar a acostumar-se com o horário em tempo integral, uma grande novidade para eles. Além disso, os professores também avaliaram muito positivamente todo o processo, pois permitiu conhecerem as turmas de uma maneira que talvez não fosse possível dentro da rotina de sala de aula", finaliza Carolina.