Página inicial > São Sebastião > NAPNE faz ação para novos alunos do Campus São Sebastião

NAPNE faz ação para novos alunos do Campus São Sebastião

Criado: Terça, 10 de Fevereiro de 2015, 14h48 | Publicado: Terça, 10 de Fevereiro de 2015, 14h48 | Última atualização em Terça, 10 de Fevereiro de 2015, 14h57 | Acessos: 1453

O Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE) do Campus São Sebastião realizou na última sexta-feira, 6 de fevereiro, uma ação com os alunos do ensino médio integrado em administração e em secretariado durante a semana de ambientação dessas duas turmas. O objetivo foi sensibilizá-los sobre a questão das pessoas com deficiência. Foram abordados temas que envolveram as deficiências motora, visual e auditiva.

Convidada pelo NAPNE, a professora de Libras do Campus Brasília, Renata Rezende, acompanhada do intérprete Wesley Robeiro, conduziu a atividade sobre deficiência auditiva de forma descontraída envolvendo alunos, professores e servidores que estavam presentes.

A coordenação de ações inclusivas e a coordenação de assistência estudantil do campus também se fizeram presentes nesse momento, apoiando o NAPNE e contribuindo para combater o preconceito e a discriminação contra a pessoa com deficiência.