Página inicial > São Sebastião > Aluna do IFB apresenta pesquisa de iniciação científica na 9ª Bienal da UNE, no Rio de Janeiro

Criado: Terça, 10 de Fevereiro de 2015, 14h52 | Publicado: Terça, 10 de Fevereiro de 2015, 14h52 | Última atualização em Terça, 10 de Fevereiro de 2015, 14h52 | Acessos: 1300

Aconteceu de 1 a 6 de fevereiro, no Rio de Janeiro, a 9ª Bienal da União Nacional dos Estudantes (UNE). Nesse encontro foi apresentado o pôster referente à pesquisa "Movimento Ambiental" em São Sebastião-DF, o que são e o que fazem".

A pesquisa teve financiamento do Instituto Federal de Brasília (IFB) e CNPq no âmbito do Programa de Iniciação Científica do Ensino Médio (PIBIC-EM). O trabalho foi apresentado por Thanity de Andrade, ex-estudante do IFB no Campus São Sebastião e atual estudante de Museologia na Universidade de Brasília (UNB).

A estudante não imaginava chegar tão longe com o projeto. “Através dessa pesquisa pude valorizar mais as minhas iniciativas, capacidades e habilidades, e também ver onde e como posso chegar a determinados lugares. Imaginava apresentá-la em outros locais, mas nunca na cidade maravilhosa", comemora Thanity.

A aluna ainda afirmou que uma das principais conclusões da pesquisa foi que, apesar de poucos grupos ambientais em São Sebastião, eles são atuantes na cidade e coerentes entre os objetivos e as práticas.

O trabalho já havia sido apresentado na III e IV Semana de Produção Científica do IFB. A pesquisa foi conduzida por mais duas bolsistas: Renata Menezes e Tatiana Almeida e foi orientada pela professora Nilzélia Oliveira.