Página inicial > São Sebastião > Pais de novos alunos conhecem estrutura e funcionamento do Campus Sebastião

Pais de novos alunos conhecem estrutura e funcionamento do Campus Sebastião

Criado: Terça, 10 de Fevereiro de 2015, 15h11 | Publicado: Terça, 10 de Fevereiro de 2015, 15h11 | Última atualização em Terça, 10 de Fevereiro de 2015, 15h11 | Acessos: 1762

No último sábado, 7 de fevereiro, o Campus São Sebastião realizou a primeira reunião com as famílias dos alunos dos novos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio do campus. A partir do primeiro semestre de 2015, o campus oferece essa modalidade com os cursos técnicos em Administração e Secretariado.

De acordo com a coordenadora pedagógica do campus, Blenda Oliveira, esse é um período de adaptação tanto do campus e dos docentes quanto dos alunos e suas famílias. “São muitas novidades e expectativas que todos têm em torno dessa modalidade de ensino”, afirma Blenda.

Para levantar as expectativas e conhecer melhor, cada família respondeu a um questionário que irá subsidiar inclusive a construção do projeto político pedagógico do campus. Além disso, durante essa primeira reunião, as famílias dos alunos tiveram a oportunidade de conhecer os servidores, docentes e técnicos.

O diretor do campus, Rodrigo Mendes, apresentou o espaço e fez alguns informes a respeito da previsão da obra do campus definitivo.

Já a professora Eveline Pinheiro fez uma breve contextualização do Ensino Médio. “Se trata de um momento de passagem, de atenção e de fomento da autonomia dos estudantes”, disse a professora.

A diretora de ensino, Vera Bueno, explicou os cursos, a formação técnica; o regime semestral; a questão do estudo orientado; falou sobre as disciplinas eletivas e sobre os professores orientadores.

A coordenadora-geral de ensino, Ana Roberta, explicou aos pais o calendário e falou sobre a necessidade dos sábados letivos. As questões sobre a Assistência estudantil e o auxílio para os alunos do Ensino Médio Integrado (EMI) foram explicitadas pelo coordenador de assistência estudantil, o professor Mauro, e pela assistente social do campus, Ana Célia.

Segundo os coordenadores, os pais estavam bastante interessados e puderam tirar dúvidas sobre a rotina na escola, o uniforme, a alimentação dos alunos e outros assuntos.