Página inicial > São Sebastião > Mediação Social no Contexto Escolar

Mediação Social no Contexto Escolar

Criado: Sexta, 13 de Fevereiro de 2015, 14h29 | Publicado: Sexta, 13 de Fevereiro de 2015, 14h29 | Última atualização em Sexta, 13 de Fevereiro de 2015, 14h29 | Acessos: 1716

O Campus São Sebastião recebeu nesta semana a advogada Flávia Beleza para a apresentação do programa "Estudar em Paz", que é a mediação social no contexto escolar. De acordo com Flávia, o programa “Estudar em Paz” tem como objetivo levar a cultura da mediação para as escolas públicas do Distrito Federal. Ele acontece por meio da formação de mediadores na escola (alunos, professores, corpo técnico-administrativo e pais), da divulgação dos valores da Cultura de Paz, dos direitos humanos e de cidadania e da criação de núcleos locais de mediação.

Os docentes e técnicos do campus se mostraram bastante interessados em participar do programa, inclusive como mediadores. O próximo passo é a formalização da parceria e a realização do curso de formação de mediadores, informou Blenda Oliveira, coordenadora pedagógica do campus.

"O sucesso da ação depende do interesse da própria comunidade, do corpo de alunos, professores e administração das escolas atendidas. Se o interesse não partir dessa comunidade, não há como o programa sequer ser implantado", explicou Flávia.

O Programa de Mediação Escolar – Estudar em Paz – existe desde 2009. Ele foi instituído por meio de parceria entre o Instituto Pró-mediação e o Centro Educacional São Francisco,  na cidade satélite de São Sebastião.