Página inicial > São Sebastião > Atividades marcam abertura do ano letivo do Campus São Sebastião

Atividades marcam abertura do ano letivo do Campus São Sebastião

Criado: Quinta, 26 de Fevereiro de 2015, 15h47 | Publicado: Quinta, 26 de Fevereiro de 2015, 15h47 | Última atualização em Quinta, 26 de Fevereiro de 2015, 15h52 | Acessos: 1576

Como forma de abertura das aulas e para dar boas-vindas ao ano letivo de 2015, durante o mês de fevereiro, o Campus São Sebastião realizou eventos, solenidades e palestras para veteranos e novos alunos. Foram recepcionados alunos dos cursos técnicos subsequentes, em Secretariado e Secretaria Escolar, do curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) da área de Auxiliar Administrativo, Monitor Infantil e Cuidador de Idosos. Além do curso de Licenciatura em Letras - Língua Portuguesa.

Para os alunos dos cursos técnicos e cursos FIC, a atividade foi realizada no Centro de Atenção Integral à Criança (CAIC) de São Sebastião, com duração de duas horas e teve como intuito recepcionar os novos alunos e proporcionar um momento de vivência e aprendizado para todos os presentes.

A equipe organizadora buscou fazer um evento que atendesse e alcançasse os objetivos previamente traçados, de forma agradável ao público. Inicialmente houveram algumas falas de representantes da reitoria do Instituto Federal de Brasília (IFB) e do campus São Sebastião.

A ocasião foi seguida por duas palestras, a primeira que tinha como tema “Propostas de Formas de Estudo”, com a professora Jennifer de Carvalho Medeiros, coordenadora do Curso Técnico em Secretaria Escolar do campus. A segunda abordou o “Perfil do Profissional de Secretariado”, com a professora Rita de Cássia da Silva Reis.

Estiveram presentes no evento, o reitor do IFB, professor Wilson Conciani, o pró-reitor de Extensão do IFB, Giano Luiz Copetti, o diretor-geral do Campus São Sebastião, Rodrigo Mendes da Silva, junto com a equipe de diretores, coordenadores, técnicos e professores do campus.

O coordenador de estágio de São Sebastião, Jefferson Sampaio de Moura, disse que os objetivos foram alcançados. “Conseguimos produzir um evento que fosse informativo sem ser enfadonho. Que apresentasse conteúdos importantes aos nossos alunos e que recepcionasse, de forma amigável, os alunos que estão chegando ao campus”, afirmou Jefferson.

Os organizadores agradeceram a presença do reitor e do pró-reitor de Extensão, da equipe diretora do campus, dos técnicos, coordenadores e professores. Além dos alunos e da comunidade de São Sebastião que influenciaram no bom andamento dos eventos.

Já para os alunos de Licenciatura em Letras - Língua Portuguesa, o campus realizou uma solenidade para abertura do semestre letivo. O evento contou com a presença da professora Maria Luiza Pereira Angelim, da Faculdade de Educação da Universidade de Brasília, que ministrou uma aula magna com o tema "Desafios da profissão docente na atualidade".

Além do corpo docente, estiveram presentes as turmas de veteranos e de calouros que participaram de palestra, e ainda de uma roda de conversa onde houve troca de experiências e doação de livros.