Página inicial > São Sebastião > Professores de física e educação física levam alunos para atividade no Centro Olímpico da UnB

Criado: Sexta, 13 de Março de 2015, 19h30 | Publicado: Sexta, 13 de Março de 2015, 19h30 | Última atualização em Sexta, 13 de Março de 2015, 19h36 | Acessos: 1645

Os estudantes dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio em Administração e Secretariado do Campus São Sebastião participaram nesta sexta-feira, 13 de março, de uma aula diferente. Os professores de Física e Educação Física se uniram e o resultado foi uma atividade fora do campus, no Centro Olímpico da UnB.

De acordo com Giano Copetti, professor de Educação Física, a atividade foi excelente.
“Fizemos uma aula interdisciplinar, eu trabalhei o conceito de esporte e os alunos tiveram a oportunidade de vivenciar algumas modalidades como o atletismo, vôlei, basquete e conheceram um pedaço da pista de cross, que é uma corrida em terreno rudimentar”, contou o professor.

Já o Fernando Vito, professor de física, trilhou os conteúdos de aceleração. Foram feitas tomadas de tempo, para que mais tarde os dois professores possam trabalhar o conceito de potência que está ligado as duas disciplinas.

Para finalizar a atividade, na volta para São Sebastião, o professor Giano ofereceu aos alunos um lanche saudável - maçãs e bananas. “Vi que que os alunos se alimentam mal, comem muitos produtos industrializados. Mas percebi que as frutas tiveram boa aceitação. Pretendo dar continuidade a esse assunto em outras aulas", disse Giano.