Página inicial > São Sebastião > Dia Internacional da Mulher no Campus São Sebastião

Dia Internacional da Mulher no Campus São Sebastião

Criado: Segunda, 16 de Março de 2015, 18h49 | Publicado: Segunda, 16 de Março de 2015, 18h49 | Última atualização em Terça, 17 de Março de 2015, 12h43 | Acessos: 1328

O Dia Internacional da Mulher é celebrado em 8 de março. A ideia de criar o Dia da Mulher surgiu no contexto das lutas femininas por melhores condições de vida e trabalho, bem como pelo direito de voto.

De acordo com Ana Célia, assistente social do campus São Sebastião "nessa data não se pretende apenas comemorar. É importante realizar debates e reuniões com o objetivo é discutir o papel da mulher na sociedade atual. O esforço é para tentar diminuir e, quem sabe um dia terminar, com o preconceito e a desvalorização da mulher".

Para tratar desse tema foi realizado um evento no Campus São Sebastião no último sábado letivo, 14 de março, no período noturno, para contemplar principalmente os estudantes dos cursos técnicos subsequentes. Mesmo com chuva, o pátio estava lotado, principalmente de mulheres, que são maioria nos cursos oferecidos pelo campus São Sebastião.

As alunas foram protagonistas e expectadoras, pois foram realizadas palestras informativas a respeito da história do Dia da Mulher e foi destacado o papel de personalidades importantes como Maria da Penha.

As apresentações culturais contaram com a participação das alunas do Curso Técnico Subsequente em Secretaria Escolar e da Licenciatura em Letras Português, que declamaram poesias, cantaram e interpretaram. Em um segundo momento, todos os participantes puderam realizar oficinas práticas que trataram de temas como o gênero, sexualidade, violência contra a mulher e um cine debate.