Página inicial > São Sebastião > Alunos do Campus Sebastião visitam estação de tratamento de água

Alunos do Campus Sebastião visitam estação de tratamento de água

Criado: Segunda, 04 de Mai de 2015, 11h46 | Publicado: Segunda, 04 de Mai de 2015, 11h46 | Última atualização em Segunda, 04 de Mai de 2015, 11h47 | Acessos: 1284

Na última quarta-feira, 29 de abril, alunos do Ensino Médio Integrado em Administração, do Campus São Sebastião, visitaram duas Estações de Tratamento de Água (ETAs), em atividade prática das disciplinas de "Química" e "Saúde e Segurança do Trabalho" (SST).

Acompanhados pelos professores Laura Misk de Faria Brant e Robson Caldas de Oliveira, os alunos conheceram as ETAs do Vale do Amanhecer, em Planaltina, e de Brasília, ambas da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb).

Durante a visita, foram trabalhados conceitos estudados nas duas disciplinas. Em Química, foram abordados os processos físicos e químicos envolvidos no tratamento, bem como os parâmetros físico-químicos e biológicos que atestam a qualidade da água. Em SST, os alunos puderam observar processos que asseguram a saúde pública, além de identificar os tipos de riscos físicos, químicos e biológicos envolvidos nas atividades de uma ETA.

O professor Robson afirma que a visita técnica foi extremamente proveitosa. “Os alunos puderam confrontar o que viram em sala de aula com práticas necessárias a um serviço tão essencial à nossa sobrevivência, que é o tratamento de água" explica.