Página inicial > São Sebastião > Alunos de São Sebastião conhecem reserva ecológica

Alunos de São Sebastião conhecem reserva ecológica

Criado: Segunda, 11 de Mai de 2015, 17h07 | Publicado: Segunda, 11 de Mai de 2015, 17h07 | Última atualização em Segunda, 11 de Mai de 2015, 17h13 | Acessos: 1472

O dia 9 de maio foi mais um sábado letivo de visita técnica e atividades práticas com as turmas do Ensino Médio Integrado do Campus São Sebastião. Conduzidos pelo professor de biologia, José Geraldo Felipe da Silva, e o de geografia, Maxem Luiz de Araújo, os alunos puderam conhecer a Reserva Ecológica do IBGE (RECOR).

Privilegiados por estarem em uma área de preservação ambiental, os estudantes tiveram a oportunidade de agir como pesquisadores, observando as características locais, fazendo anotações, tirando fotos e aprendendo a reconhecer os diversos aspectos e a riqueza do cerrado.

Ao longo da manhã de caminhadas foram feitas paradas para identificação das fitofisionomias locais, para observação do solo, da vegetação e até mesmo para a escuta dos pássaros. Os professores contam que alguns viram carcarás e até macacos.

Na hora do lanche dos estudantes, houve um momento de lazer, quando compartilharam seus talentos com os colegas, tocando violão foi um deles. Houve quem compartilhasse o lanche, os casacos, os repelentes, as impressões, as risadas.

“Voltamos cansados, mas cheios de histórias e aprendizagens. Mais do que um momento divertido, foi uma visita para praticar a observação e a pesquisa, para perceber "in loco" coisas que tantas vezes aparecem descritas nos livros didáticos”, conta a professora Carolina Mendes.