Página inicial > São Sebastião > ENTSEC: Teoria e Prática articuladas

ENTSEC: Teoria e Prática articuladas

Criado: Quarta, 17 de Junho de 2015, 18h49 | Publicado: Quarta, 17 de Junho de 2015, 18h49 | Última atualização em Quinta, 02 de Julho de 2015, 15h01 | Acessos: 1494

No dia 16 de junho, o Campus São Sebastião do Instituto Federal de Brasília (IFB) realizou o Encontro dos Técnicos em Secretariado (ENTSEC), organizado pelas turmas do último módulo do curso Técnico em Secretariado, sob a orientação do professor Jefferson Sampaio de Moura.

Estiveram presentes a Diretora de Ensino, Pesquisa e Extensão do Campus São Sebastião, Vera Lúcia Bueno; a Coordenadora do Curso Técnico em Secretariado, Ana Cláudia Vilarinho; o Coordenador do Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio em Secretariado, Dario Pouso; o Coordenador de Planejamento e Orçamento, Rafhael Vaz; as professoras Olivia Vidal e Ana Cláudia Lima; e os professores Anderson Peixoto e Rafael Siqueira.

O evento contou com três palestras, ministradas, respectivamente, pela Promoter de Eventos, Cerimonialista e Assessora Parlamentar, Kelly Kerber, pela professora Ana Cláudia Lima e pelo professor Dario Pouso.

O professor Jefferson Sampaio, avaliando o evento, comentou:  "Esse tipo de atividade é de grande importância no processo de ensino-aprendizagem de nossos alunos, uma vez que possibilita a articulação da teoria com a prática, além de mostrar o quanto eles evoluíram no decorrer do curso e o quanto são capazes de organizar e realizar eventos de qualidade e de sucesso."

A Diretora de Ensino, Pesquisa e Extensão, professora Vera Lúcia Bueno, também destacou  a evolução dos estudantes e observou que o evento auxilia os alunos no processo de reflexão no decorrer de suas trajetórias dentro do curso.

Outras  atividades dessa natureza vem sendo desenvolvidas pelos alunos, como parte da programação do componente curricular "Organização de Eventos, Cerimonial e Protocolo". A ideia é que seja uma atividade contínua do curso.