Página inicial > São Sebastião > Campus São Sebastião comemora o Dia do Meio Ambiente

Campus São Sebastião comemora o Dia do Meio Ambiente

Criado: Terça, 23 de Junho de 2015, 13h43 | Publicado: Terça, 23 de Junho de 2015, 13h43 | Última atualização em Terça, 23 de Junho de 2015, 13h45 | Acessos: 1359

No último sábado, 20 de junho, foi comemorado o Dia do Meio Ambiente no Campus São Sebastião. Com atividades culturais, científicas e artísticas, o campus mobilizou a comunidade escolar e a comunidade externa para pensar sobre questões ambientais em um evento que reuniu música, oficinas, palestras e uma feira de trocas.

Entre as atividades ocorreu uma palestra com a Bióloga Ellen Regina Sampaio, da SENAR, sobre “Crise hídrica e preservação ambiental”. O professor de Química, Ânderson Jésus, do Instituto Federal de Goiás (IFG), conduziu a oficina sobre “Produção de Sabão”, na qual ele demonstrou como aliar a pesquisa científica aos conhecimentos do senso comum em uma aula de História, Química, Biologia e preservação do meio ambiente.

A programação também teve a oficina "Arte em Biscuit”, exposição de produtos feitos com materiais recicláveis; a “Feira do troca”, que foi um sucesso, pois todos poderiam trazer algo para trocar; a Barraca do Suco; e para finalizar, um show musical.

O Dia Mundial do Meio Ambiente surgiu durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, em Estocolmo, quando a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o dia 5 de junho para comemorar a data. O principal objetivo desse dia é chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais, que eram considerados por muitos inesgotáveis.